Búsqueda personalizada

miércoles, 5 de noviembre de 2008

VIDEOS 4

"Spirit of a Legend : Bruce Lee"
"Bruce Lee - The Legend - Trailer"
"BRUCE LEE : A LEGEND"
"Bruce Lee - Funeral Footage"
"1 of 2) Bruce Lee's Funeral"
"(2 of 2) Bruce Lee's Funeral"
"In Memory Of Bruce Lee"
"Fist of Fury/The Chinese Connection/Jing Wu Men part 1"
"Fist of Fury/The Chinese Connection/Jing Wu Men part 2"
"Fist of Fury/The Chinese Connection(CRAPPY SUBTITLES) part 3"



Bruce Lee (chinês: 李振藩; pinyin: Lǐ Zhènfán) (São Francisco, 27 de novembro de 1940 — Hong Kong, 20 de julho de 1973) foi um actor Sino-americano e um dos artistas marciais mais importantes do século XX, responsável pela popularização dos filmes de Hong Kong. É o criador do Jeet Kune Do e considerado um dos maiores lutadores de Artes Marciais de todos os tempos[carece de fontes?].

Índice [esconder]
1 Biografia
2 Treino em artes marciais
3 Jeet Kune Do
4 Carreira ativa
5 Nomes
6 Lutas oficiais
7 Nome artístico
8 Filmografia
9 Curiosidades
10 Perfil
10.1 Medidas*
11 Ligações externas



[editar] Biografia
Bruce Lee nasceu num hospital chinês em São Francisco, os nomes dos seus pais eram Lee Grace e Lee Hoi Chuen. Ele recebeu desde cedo educação e treino em Kung Fu em Hong Kong. Devido à fama do seu pai como um actor de Ópera Chinesa, Lee teve a oportunidade de aparecer em diversos filmes chineses quando era criança. Iniciou o seu estudo em artes marciais aos 13 anos de idade com o Wing Chun. Porém, estudou diversos tipos de artes marciais ao longo de sua vida, vindo a fundar mais tarde a sua própia arte marcial, o Jeet Kune Do.

Também aprendeu idiomas, como inglês e cantonês.

Em 1958, Bruce Lee foi a Seattle para completar os seus estudos. Recebeu então diploma do Edison Technical School e também foi formado pela Universidade de Washington em filosofia. Foi na Universidade de Washington que ele conheceu sua futura esposa, Linda Emery, com quem se casou em 1964. Lee teve uma filha, Shannon, e um filho, Brandon, morto tragicamente durante a produção de um filme.

Embora tenha feito somente uma boa quantidade de filmes e shows de televisão, Bruce começou a tornar-se um ícone como a personificação do homem asiático que se torna a epítome do que muitos vêem como sendo a perfeição em artes marciais, agilidade e força.

A maioria das pessoas que têm um conhecimento superficial sobre Bruce Lee acreditam que ele era apenas uma estrela de filmes de artes marciais. Mas isso segundo relatos de pessoas que conviveram com Lee é um grande engano. Bruce Lee era antes de tudo um excelente artista marcial, que se dedicava completamente no aperfeiçoamento de seu corpo, mente e técnicas. Desde que atingiu um bom nível no kung fu, (aos 16 anos de idade) e até sua morte prematura, venceu todas as lutas no qual foi desafiado.

Bruce Lee morreu em Hong Kong no dia 20 de julho de 1973, aos 32 anos, apesar dos rumores que envolvem sua morte. Começaram a circular teorias de que ele havia sido envenenado pelas Tríades chinesas, enquanto outros acreditavam que um cabal secreto de mestres de artes marciais matou Lee por ter revelado muitos segredos e outras noticias envolvendo vingança e drogas. A verdade é que a autópsia comprovou que a morte de Bruce Lee foi causada por edema cerebral, um inchaço no cérebro, que ocasionou o AVE (Acidente vascular encefálico) devido a uma reação alérgica a um remédio (equagezic) tomado para aliviar uma cefaleia que estava sentindo.

Em 25 de julho de 1973, cerimónias funerais atraíram cerca de 30.000 fãs em Hong Kong. Em 30 de julho, foi realizada uma segunda cerimônia funeral, em Seattle, Estados Unidos, onde somente os amigos e parentes estiveram presentes. Bruce Lee foi enterrado no Cemitério Lake View.


[editar] Treino em artes marciais
Lee foi apresentado às artes marciais inicialmente pelo seu pai Lee Hoi Chuen, onde aprendeu os fundamentos do estilo Wu do Tai Chi Chuan.

Aprendeu Wing Chun dos 13 aos 18 anos com o famoso mestre Yip Man. No qual foi introduzido ao estilo pelo seu amigo William Cheung em 1954. Anos mais tarde, o próprio William Cheung disse que Bruce Lee evoluiu muito rápido no Wing Chun, ultrapassando em pouco tempo a habilidade de muitos alunos mais antigos.

Como muitas das escolas de artes marciais na época, os alunos eram ensinados por outros alunos mais graduados. Mas Yip Man começou a treinar Lee privativamente após alguns alunos recusarem-se a treiná-lo, pelo fato de que sua mãe não era totalmente chinesa e a maioria dos chineses naquele tempo recusavam-se a ensinar artes marciais aos ocidentais e aos mestiços.

Lee parou de treinar Wing Chun com seu mestre quando mudou-se para os EUA. Após alguns anos, Lee voltou a China para convencer seu mestre a terminar o seu treino, mas por motivos ainda não totalmente esclarecidos, Yip Man negou-se a terminar de ensiná-lo e pediu que um outro aluno avançado terminasse o treino de Lee. Mas Lee declinou a oferta do seu mestre.

A partir dos 25 anos, Bruce Lee intensificou os seus treinos, utilizando ao máximo e até ultrapassando o potencial de seu corpo, muitas vezes causando algumas lesões. Como por exemplo, a lesão que teve na coluna, chegando a ficar paralítico por 6 meses até conseguir voltar a treinar.

Lee também treinou boxe ocidental e ganhou um campeonato de boxe em 1958 contra o três vezes campeão Gary Elms no terceiro round por KO. Bruce aprendeu também esgrima com seu irmão que tinha sido campeão na época. Todos esses conhecimentos adquiridos em diferentes estilos de artes marciais, mas com Wing Chun sempre predominante, fizeram com que Lee pudesse criar um sistema próprio de defesa, denominado por ele de Jeet Kune Do, The Way of the Intercepting Fist.


[editar] Jeet Kune Do
Estilo sem formas fixas, o Jeet Kune Do foi um sistema de luta criado por Bruce Lee. Mais do que uma arte marcial, o Jeet Kune Do é uma síntese de seus próprios pensamentos e experiências sobre o combate. Em última instância, o Jeet Kune Do (O caminho que intercepta o punho/pé) não se resume a uma técnica, mas essencialmente a uma filosofia advinda principalmente da corrente Taoísta, com influências do Budismo Zen, e de Krishnamurti.


[editar] Carreira ativa
Devido às conexões de seu pai com a indústria do entretenimento, Bruce Lee foi um actor infantil em vários filmes de Hong Kong na década de 50.

Depois da graduação na Universidade de Washington com um Bachalerado de Artes em Filosofia, Bruce Lee foi para São Francisco e então Hollywood. Lee tornou-se uma estrela, como o Kato da série de televisão O Besouro Verde, que ficou no ar de 1966 a 1967 e, mais tarde, abriu a sua própria escola de Jeet Kune Do, estilo de arte marcial criada por ele.

Em 1971, sem conseguir encontrar actuações e esbarrando com o preconceito contra estereótipos de atores asiáticos, Lee retornou para Hong Kong com a sua família. Lá atuou em filmes de artes marcias, lucrando U$ 30.000,00 com os seus primeiros dois filmes produzidos por ele mesmo, concretizando sua fama.

Yuen Wah, um membro dos Seven Little Fortunes, e que mais tarde tornaria-se um ator conhecido por seus próprios méritos (notavelmente estrelando na versão 2005 de Kung Fu Hustle) era seu oponente de lutas em seus últimos filmes.

Um importante momento na carreira de Bruce Lee e Chuck Norris aconteceu em 1964 durante uma demonstração em Long Beach, California. O campeão de karaté cinturão negro foi introduzido por Lee, e tornou-se um dos oponentes de Lee no filme O vôo do Dragão, tendo como título original`The Way of Dragon´ e nos EUA `The Returns of dragon. A luta contra Chuck Norris no Coliseu é amplamente considerada como a melhor luta de artes marciais jamais filmada anteriormente.

Mas enquanto Bruce Lee e Chuck Norris eram publicamente amigos, contrariando o que muitos (incluindo Norris) consideravam, eles não eram amigos íntimos. Bruce Lee repetidamente humilhava Chuck Norris durante algumas sessões de mock sparring no salão principal do hotel no Campeonato Internacional de karatê de Long Beach em 1964. arte marcial dojo na luta. Norris estava ensinando a sua turma de Faixa Preta naquele momento. De acordo com uma testemunha, Lee fez Norris pegar o telefone e dizer na frente dos seus alunos que Bruce Lee era melhor lutador que ele. Mais tarde, Norris escreveu uma carta na sua defesa para Lee (a carta original está aos cuidados do aprendiz de Lee Dan Inosanto) - embora nem Chuck Norris nem Dan Inosanto tenham publicamente confirmado essa versão.


[editar] Nomes
Lee recebeu o nome Lee Jun Fan, que em Cantonês literalmente significa avigore San Francisco, em homenagem ao nome em chinês de seu local de nascimento, San Francisco, Califórnia.
No nascimento, Lee recebeu o nome em inglês Bruce da enfermeira do hospital.
A mãe de Lee, mesmo com o pai de Lee longe numa turnê de ópera chinesa naquele momento, inicialmente deu-lhe um nome. Quando o pai retornou depois de alguns meses, o nome foi abandonado devido a um conflito com o nome de seu avô (na cultura chinesa era considerado um tabu dar a uma criança o nome que pertencera a de algum ancestral). Lee foi renomeado para Jun Fan.
Lee recebera também outro nome durante sua infância, Sai Feng, literalmente Fênix Delgado, um nome típico feminino, usado normalmente para afastar a criança de maus espirítos.

[editar] Lutas oficiais

[editar] Nome artístico
O seu nome artístico foi Lee Siu Lung em Cantonês ou Li Xiao Long em Mandarim que literalmente significa Lee Pequeno Dragão, o nome foi dado por um diretor em 1950 de um filme cantonês no qual Lee atuou.


[editar] Filmografia
The Golden Boy (1940)
Tears of San Francisco (1941)
Golden Gate Girl (1941)
The Beginning of a Boy (1946)
The Birth of Mankind (1946)
The Birth of Mankind (1946)
Kid Cheung (1948)
Boys on the Street (Garotos de Rua) (1948)
Wealth Is Like a Dream (1948)
Sai See in the Dream (1949)
My Son, Ah Chung (The Kid) (1950)
Infancy (The Birth of Mankind) (1951)
Blame it on father (1953)
In the Face of Demotion (1953)
Qian wan ren jia (1953)
Blame it on Father (1953)
The Guiding Light (1953)
An Orphan’s Tragedy (1955)
A Mother’s Tears (1953)
In the Face of Demolition (1953)
Gu xing xue lei (1955)
Gu er xing (1955)
Love (1955)
Love Part 2 (1955)
We Owe it on our Children (1955)
Love (1955)
Too Late for Divorce (1956)
Zha dian na fu (1956)
Zao zhi dang cu wo bu jia (1956)
The Thunderstorm (O Temporal) (1957)
The Orphan (O Órfão) (1960)
The Green Hornet (O Besouro Verde) (1966 e 1967) Série de TV - 29 episódios
Ironside: Tagged for Murder (#1.7)” (1967)
Batman (1968)
Blondie: Pick on Someone Your Own Size (#1.13)” (1968)
The Green Berets (1968)
The Wrecking Crew (1969)
Here Come the Brides: Marriage Chinese Style (#1.25) (1969)
Marlowe (Detetive Marlowe em Ação) (1969)
Walk in the Spring Rain (1970)
The Pierre Berton Show: (1971-12-09)”
Longstreet (1971)
The Big Boss (Dragão Chinês) (1971)
Fist of Fury (A Fúria do Dragão) (1971)
The Way of the Dragon (O Vôo do Dragão) (1972)
Qi lin zhang (Fist of Unicorn) (1973)
Enter the Dragon (Operação Dragão) (1973)
Game of Death (O Jogo da Morte) (1978)
Game of Death II (O Jogo da Morte II) (1981)

[editar] Curiosidades
Em 1972, Bruce Lee começou os preparativos para o filme Game of Death. Um dado curioso é que algumas cenas com Dan Inosanto e com o verdadeiro Bruce Lee foram feitas num pagode de 5 andares, localizado no Nepal.
A idéia original de Bruce Lee para esse filme era a presença de um chefe em cada andar, até que, no último andar, Lee encontraria o chefe final. Bruce Lee filmou apenas um terço do que planejava para o filme, cenas de luta em sua maioria, mas morreu antes de concluir o filme.
Apesar de Bruce Lee constar como parte do elenco nos créditos de The Game of Death 2, ele nunca esteve envolvido directamente na produção do filme. Existem algumas cenas com o verdadeiro Lee, mas retiradas de outros filmes, Enter the Dragon e Fist of Fury, além de cenas de seu próprio funeral incluídas como o funeral de seu personagem, Billy Lo.
O ator Jackie Chan teve duas participações em filmes com Bruce Lee. Uma delas, no filme Fist of Fury, em que ele trabalha como duplo do chefe do Dojo japonês, sendo atirado com um pontapé pela janela. A outra foi para no filme Enter the Dragon, em que Chan aparece como um mero capanga tentando agarrar Bruce Lee, que se livra e parte-lhe o pescoço.
Bruce Lee também actuou como actor coadjuvante na série Besouro Verde, como Kato, onde se destacou mais que o personagem principal.
Foi a idéia de Bruce Lee a série Kung Fu, em que ele deveria ser a estrela, ficando decepcionado ao ser substituído por David Carradine.
Muitos acreditam que o inchaço que o matou foi devido a uma alergia a haxixe, e não 'um remédio contra dor de cabeça', versão confirmada por um médico da família no documentário do DVD especial 'Operação Dragão'.
Segundo sua esposa, Linda Lee, Bruce sempre considerou-se, em primeiro lugar, um artista marcial e depois um ator.
Pesquisador sobre artes marciais, Lee dedicou sua vida à análise das teorias e práticas de sistemas de luta. Percebeu a ineficiência para combates reais dos floreios advindos das técnicas clássicas, que chamava de "desespero organizado". Segundo Lee, as técnicas clássicas de luta não estavam preparadas para situações reais de combate, preferindo abordagens mais diretas.
Marcy Circuit Trainer era o nome da máquina de treinamento usada por Bruce Lee até o dia de sua morte. Ela pode ser vista no vídeo Bruce Lee: A Lenda .
No livro chamado "Bruce Lee, A Arte de Expressar o corpo humano", é possível visualizar cada sequência de seus treinamentos diários, como também dados importantes sobre cardápios que ele consumia e é claro, aprender como se ter uma vida saudável assim como a do mestre.

[editar] Perfil
Nome: Lee Jun Fan
Nome norte-americano: Bruce Lee
Nascimento: 27 de novembro de 1940
Nacionalidade: Sino-americano
Artes Marciais: Jeet Kune Do, Kung Fu (Estilos: Tradicional Wushu, Wing Chun, Tai Chi Chuan e outros).
Altura: 1,63 m
Peso: 65 kg (obs.: Quando filmou Operação Dragão, o peso de Lee havia baixado para 60Kg)
Cintura: alta 75 cm; baixa 66 cm

[editar] Medidas*
Tórax (início): relaxado 99 cm; expandido 105 cm
Tórax (depois): relaxado 109 cm; expandido 112 cm
Pescoço (início): 38 cm
Pescoço (depois): 39 cm
Bíceps esquerdo (início): 33 cm
Bíceps esquerdo (depois): 35 cm
Bíceps direito (início): 34 cm
Bíceis direito (depois): 36 cm
Antebraço esquerdo (início): 28 cm
Antebraço esquerdo (depois): 30 cm
Antebraço direito (início): 30 cm
Antebraço direito (depois): 32 cm
Punho esquerdo (início): 16 cm
Punho esquerdo (depois): 17 cm
Punho direito (início): 16,5 cm
Punho direito (depois): 17 cm
Coxa esquerda (início): 53 cm
Coxa esquerda (depois): 57 cm
Coxa direita (início): 54 cm
Coxa direita (depois): 57 cm
Panturrilha esquerda (início): 31 cm
Panturrilha esquerda (depois): 32 cm
Panturrilha direita (início): 32 cm
Panturrilha direita (depois): 33 cm
Na época em que filmou Operação Dragão, Bruce Lee tinha perdido uma boa quantidade de gordura corporal: a medida do tórax baixou para 85 cm (normal) e 96,5 cm (expandido), ele estava pesando 60 kg e sua cintura media apenas 66 cm.

(*com base no peso de 63,5 kg em 1965)


[editar] Ligações externas
O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: Bruce Lee.(em inglês) - Bruce Lee - The Lost Interview Entrevista de meia hora cedida a Pierre Berton
(em inglês) - Bruce Lee Video



BIOGRAFIAS

Ano Adversário Local Resultado
1955 William Cheung Hong Kong Exibição
1957 Wong Shun-Leung Hong Kong Exibição
1958 Pu Chang Hong Kong VENCEU KO no 2º round
1958 Yang Huang Hong Kong VENCEU KO no 1º round
1958 Lieh Lo Hong Kong VENCEU KO no 1º round
1958 Shen Yuen Hong Kong VENCEU KO no 1º round
1958 Gary Elms Hong Kong VENCEU KO no 3º round
1960 Xun- Lee Seattle, Washington VENCEU KO no 1º Round
1960 Dalsin Seattle, Washington VENCEU





[
En Barcelona sexy hot videos bikini hilary duff haley duff bikini 50 cent afi airline tickets akon al4a amazon amazon.com angelina jolie anime aol.com asian ask ask jeeves ask.com babes baby names barnes and noble bcs bed bath and beyond best buy beyonce bikini booty breaking news breast breasts briana banks britany spears britney britney crotch britney no panties paris britney spears crotch britney spears exposed britney spears flash britney spears flashing britney spears no panties britney spears panties britney spears photo britney spears photos britney spears pics britney spears pictures britney spears underwear brittany spears brooke burke candice michelle carmen electra carol of the bells carrie underwood cars cartoons catholic churches cats celebrity sedu hairstyles cheat codes cheerleader chris brown christina aguilera christmas lights music christmas songs christmas tree christmas wallpaper ciara circuit city city maps cleavage costco craigs list craigslist dane cook dictionary disturbed dog dogpile dogs dogs for sale driving directions ebay ebay.com ebony eminem eminem superman emma watson emoticons for msn eragon espn eva green eva longoria evanescence fall out boy family guy fergalicious fergie first name meanings flight simulator free games free music downloads free online games free search funny videos game cheats for ps2 games games play gift baskets gift ideas girl girls google google earth google.com gospel music lyrics green day gwen stefani hannah montana harry potter hi high school musical hilary duff hinder home depot home video hot hotmail hotmail.com how to save a life ipod ipod nano irreplaceable janet jackson jenna jenna jameson jennifer aniston jennifer aniston sedu hairstyles jennifer lopez jennifer lopez sedu hairstyles jenny mccarthy jessica alba jessica simpson jewelry jim jones jingle bell rock jojo jokes jordan capri justin timberlake kate beckinsale katie price kelly blue book kids kmart korn laptops lil wayne limewire lindsay lohan lingerie linkin park lips of an angel love lowes ls magazine ludacris lyrics lyrics music mad world manga map quest mapquest maps mariah carey mature meaning of names metallica models movies mp3 players msn msn.com music lyrics my chemical romance my space myspace myspace layouts myspace login myspace.com naruto nfl jerseys nickelback nintendo wii nudism nudist nudists obituaries one night in paris online games overstock.com pam anderson pamela anderson panic at the disco panties pantyhose paris hilton pc game cheats people search pink play game play games play the game lyrics playstaion2 cheats playstation game cheats playstation2 game cheats poetry pokemon pornotube ps 2 game cheats ps2 cheats codes psp pthc radio stations raven riley rihanna ringtones road map runescape salaries sams club santa search engine search engines sears sedu beauty tips sedu hair styles shakira shannon elizabeth slipknot smack that snow solia hair styling song lyrics south park southwest airlines spears staples stocking stuffers system of a down tara reid target target.com tenacious d tera patrick terrier test text messages the game thong thongs three days grace tony hawk topless torrie wilson toys r us trish stratus triviabucks vida guerra walk it out walmart walmart.com we fly high we live together weather webkinz wedding speech weird al weird al yankovic white and nerdy white pages wicked weasel wii wikipedia wind it up women colegialas schoolgirs